Por outro lado, o marketing digital é todo sobre dados e mais dados. Ano após ano, as métricas associadas ao marketing digital estão aumentando exponencialmente e com a chegada do mobile, o marketing digital só ficou mais complexo, porém mais eficiente.

O marketing digital  nos permite uma quantidade imensa de otimização e nos torna responsáveis ​​por cada centavo gasto. O mesmo não pode ser dito sobre o marketing offline ou convencional. Outra diferença importante entre ambos é que, uma vez que você se compromete com o marketing convencional, não há como voltar atrás. Enquanto no caso do marketing digital, as campanhas podem ser pausadas ou otimizadas a qualquer momento.

8-10 anos atrás, eu não achava que o marketing digital representaria uma ameaça tão grande ao marketing convencional. No entanto, agora tudo é digital. Com a chegada do e-commerce, toda empresa quer o melhor ROI e, para otimizar seus gastos, você precisa se tornar digital. Não ficarei chocado se, nos próximos 5 anos, o marketing convencional for reduzido a 10% do que é o marketing digital.

Compartilhe sobre seus 3 estudos de caso favoritos de Marketing Digital. O que você mais gostou neles?

Tushar:  Para ser honesto, não acredito em ler estudos de caso. Todo meu conhecimento sobre marketing online veio de experiência prática e hardcore.

Na sua opinião, quais são os 3 maiores erros cometidos pelas organizações hoje ao alavancar o Marketing Digital?

Tushar: 

  1. A maioria das empresas hoje em dia tem uma quantidade enorme de investimento e começam a gastar em marketing digital sem nenhum produto ou métrica adequada em vigor. Como resultado, não há receita e apenas fluxo de custos.
  2. A maioria das  empresas por aí não são baseadas em dados. Felizmente, para mim, sempre trabalhei em organizações que tomam todas as decisões com base em dados. Marketing digital sem dados é como uma Ferrari com GNC.
  3. Recrutamento errado. Todas as grandes empresas hoje em dia acham que um MBA de um bom instituto fornecerá a elas Número de telefone Espanhol um bom recruta de marketing digital. Como explicado acima, o marketing digital vem da experiência e não de livros. As empresas que se concentram na experiência em vez de habilidades de comunicação e diplomas têm recrutas muito melhores e, como resultado, um produto muito melhor.
Scroll to Top