Em 2004, os estudantes universitários Bobby Bailey, Jason Russell e Laren Poole fundaram a instituição de caridade Invisible Children. Eles queriam chamar a atenção pública para as atividades do militante ugandense Joseph Kony e as atrocidades cometidas por seus combatentes do Exército de Resistência Divina (LRA) na África Central. O curta-metragem “Koni 2012” se tornou a base para o projeto digital “Crianças Invisíveis”. Seus criadores estavam confiantes de que a comunidade mundial não sabia sobre Joseph Kony e suas atividades criminosas na África Central. O objetivo dos fundadores da empresa era espalhar informações e capturar o líder do Exército Divino em um ano.
Inicialmente, o filme “Koni 2012”
Ganhou um milhão de curtidas no YouTube e foi considerado o projeto de vídeo de maior sucesso. Mas depois de algum tempo, outro Dados do WhatsApp vídeo foi postado no canal, no qual um dos criadores de “Invisible Children”, Jason Russell, se após selecionar todos os canais de seu interesse comportou de forma indecente em um local público. Esse ato causou uma onda de indignação contra ele. Logo no início do filme “Cavalos 2012”, o espectador vê a família de Russell e os primeiros anos de vida de seu filho. A ideia principal da Números da China campanha publicitária é um exemplo de humanismo: “permitir que meu filho cresça em um mundo melhor do que aquele em que eu cresci”. Depois do vídeo escandaloso, isso está causando confusão.
Jason Russell se posiciona claramente como um “salvador branco”. E reflete tudo o que acontece na África Central através do prisma de sua percepção. Ele e seus companheiros nobres recebem mais tempo na tela do que as pessoas que eles supostamente estão tentando salvar. E embora o filme tenha uma música dramática e os autores demonstrem uma emoção incrível. Continua sendo um mistério para o público o que exatamente Jason Russell e seus associados queriam alcançar com a ajuda do marketing digital.
Muitos ugandenses ficaram
Indignados com a forma como os eventos foram deturpados no documentário. Na opinião deles, a compreensão dos eventos geopolíticos é extremamente simplificada. Além disso, Joseph Kony fugiu de Uganda 6 anos antes do filme ser lançado. O líder do Exército Divino nunca foi preso e, em janeiro de 2021, morreu de coronavírus.
Confirmam mais uma vez que a eficácia e a eficiência de. Qualquer projeto de marketing dependem diretamente da qualidade da fase preparatória. Todas as soluções de RP, inigualáveis em sua genialidade, foram cuidadosamente pensadas e planejadas. Desenvolvidas com base em extensa pesquisa. E os materiais foram preparados por designers experientes. Atrair verdadeiros profissionais de publicidade é a chave para excelentes resultados e a capacidade de evitar o fracasso.